Trabalho
Ajudando Papai Noel
Que tal separar cartas e cartões de Natal e ainda ganhar um bom pagamento por isso? Se a idéia lhe agrada, corra e se inscreva no Royal Mail
Até quarenta horas por semana e a remuneração em torno dos £7,42 por hora. A função: separar cartas e cartões de Natal que chegam no país. Se a idéia de conseguir um trabalho temporário tão inusitado lhe agrada, é bom correr e se inscrever nas vagas abertas pelo Royal Mail, a empresa de correios do Reino Unido. O processo de seleção comecou na última segunda-feira e pela quantidade de pessoas que apareceram no primeiro dia, é bom se apressar.
O primeiro passo é entrar no site oficial da companhia e preencher um primeiro questionário. Em cerca de 24 horas, você recebe um email com alguns horários para marcar uma entrevista. Mas não pense que você será recebido por uma secretária num salinha com ar condicionado. Tamanha a procura, você e outras cem pessoas enfrentarão duas filas até, finalmente, chegar a hora da entrevista. A primeira fila é apenas para checar o horário do seu agendamento. Depois, você entra em outra fila, onde eles vão conferir seus documentos e observar se tudo está preenchido corretamente.
Pela internet, você vai receber um formulário que deverá estar totalmente preenchido. Um detalhe de datas pode fazer você voltar para o final da fila ou acabar tendo a entrevista remarcada. No histórico de empregos e escola é preciso colocar todas as datas específicas dos últimos cinco anos, com dia, mês e ano. Até o período em que esteve desempregado também precisa ser mencionado. Até mesmo quem acabou de chegar do Brasil tem que informar endereços e contatos de empregos anteriores. Apenas uma burocracia, já que dificilmente eles vão ligar para o Brasil para constar alguma das informações mencionadas.
Depois de cerca de meia hora nessa fila, você vai ser chamado por um dos atendentes que, mais uma vez, checa toda a documentação. Foto, passaporte com visto, comprovante de residência, conta no banco, insurance number. Se estiver tudo ok, você é encaminhado para uma outra sala onde, junto com outras dezenas de pessoas, irá aguardar uma entrevista.
No primeiro dia, 18 de setembro, o movimento de interessados surpreendeu até os funcionários do Royal Mail, que se desculparam pela demora. Foram quase 50 minutos nesta sala até que cada um fosse chamado para mais uma parte do processo. Novamente, seus documentos são checados, sua ficha é revista, seus documentos copiados e, ao final, você escolhe as opções de horário em que gostaria de trabalhar.
Com tudo preenchido, você vai para mais uma outra sala, mais uns vinte minutos de espera e, finalmente, os acertos finais. Você recebe instruções de que dia deve começar e uma folha com detalhes do período e do salário.
De acordo com o site, só no ano passado, foram mais de vinte mil vagas temporárias. Em alguns casos, com possibilidade de permanecer no quadro de funcionários da empresa. O trabalho é interno e o contrato vai até o dia 23 de dezembro. Quem não estiver planejando viajar, uma ótima forma de dar uma recheada no orçamento, além de garantir que todas as cartas cheguem ao seu destino antes do Natal. Papai Noel vai agradecer a sua ajuda!
Anote o link:
www.royalmail.com